Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

Seg | 14.05.18

Exercise is therapy! - #1

aciganamargarida

a33155f937bfee3ad2ef97b6f5216cda.jpg

Em Fevereiro fiz a inscrição no ginásio. Um ginásio novo que só abria em Abril. 2 meses para me mentalizar. Em Abril lá me apresentei ao serviço!.

É a minha primeira vez no ginásio. Sempre achei que nunca ia precisar de ginásio. Gosto de correr, mais do que fazer caminhadas, mas também me conheço o suficiente e sei que preciso de disciplina, regras e sentir a obrigação para levar as coisas a sério. Gostar de correr, não era suficiente para levantar o rabo do sofá e sair para correr. Por isso, o ginásio começou a fazer sentido.

Inscrição, avaliação física e estipulei duas idas por semana ao ginásio obrigatórias e uma terceira opcional. Nas primeira idas ao ginásio, achei aquilo tudo do demónio!, os exercícios, as dores com que ficava no corpo, dei por mim a pensar: "hoje é a última vez, que eu não estou para isto! Eu bem sabia que não ia gostar nada disto!". Mas como não sou pessoa de desistir à primeira lá me fui arrastando para o ginásio.

Acho que o factor chave: foi ter feito a inscrição com duas amigas e colegas de trabalho. Os horários chatos e aborrecidos, deixaram de ser um problema porque sofremos as três do mesmo mal, quando uma não quer ir as outras duas levam a outra arrastada, a converseta (que nunca pode faltar!) até faz com que o tempo passe demasiado rápido e acho que é este o segredo de começar a encarar o ginásio com bons olhos. Isto e os resultados: sabe bem sentir-me com mais energia, ir desanuviar a cabeça ao fim de um dia terrível de trabalho, ou até mesmo quando vou no início da manhã, fica a ideia de que o dia corre melhor. 

Um mês e quase duas semanas depois: o objetivo inicial está cumprido, agora é manter e quase que as duas idas semanais ao ginásio já não são suficientes!.

 

Ah e só falta introduzir a corrida no plano semanal! 

 

Logo, logo venho contar!

 

Boa semana!