Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Cigana Margarida

Sobre coisas que A Cigana Margarida vai gostando aqui ou acolá, ou seja, sobre tudo e um pouco mais.

A Cigana Margarida

Sobre coisas que A Cigana Margarida vai gostando aqui ou acolá, ou seja, sobre tudo e um pouco mais.

5 usos para a lavanda

332cb0d98ae6e5285c350c298a0a1b70.jpg

 

A lavanda, conhecida pelo seu magnífico perfume, possui propriedades extraordinárias, que a tornam uma das grandes aliadas no nosso dia-a-dia: lavanda é sinónimo de bem-estar, saúde e beleza.

Por ser tão completa, acaba por ter dezenas de usos bem interessantes. Mas para não deixar este post demasiado extenso, reuni alguns que me parecem bastante promissores:

 

  1. Calmante: as suas propriedades relaxantes ajudam a baixar a pressão arterial e melhoram a função cardíaca, relaxando e acalmando o corpo e a mente.
  2. Combate a insónia: é uma grande ajuda para quem tem dificuldades em dormir. Substitui remédios fortes e evita os seus danos colaterais. Equilibra o sistema nervoso e induz ao relaxamento e ao sono. 
  3. Anticética, anti-inflamatória e cicatrizante: o seu óleo é dos poucos que pode ser aplicado diretamente na pele e é um anticético natural que limpa e cura as feridas, queimaduras leves, dermatites, herpes, acne e até picadas de insetos.
  4. Antioxidante: Devido às suas propriedades antioxidantes é uma ótima forma de fazer detox à nossa pele. Elimina todas as impurezas resultantes da poluição. 
  5. Alivia problemas respiratórios: alivia distúrbios respiratórios tais como: gripe, bronquite, tosse, asma, laringite, e congestão nasal. 

Espero que tenham gostado!

 

Foto: Pinterest