Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

Ter | 15.10.19

Armário Cápsula

aciganamargarida

f8e58f27ed6c4b14d26b66f97f426361.jpg

foto: Pinterest

De muitos temas que quero introduzir cá no blog o armário cápsula é um deles. E hoje começamos por ele. Armário cápsula ou capsule wardrobe é um tema que tem vindo a invadir o espaço digital e é o tema mais in da atualidade. 

Para quem não sabe no que consiste o armário cápsula tem inicio nos anos 70 em Londres, mas foi nos anos 80 que Donna Karan deu um boost ao conceito quando criou uma coleção com apenas 7 peças de workwear. No fundo o conceito obriga-nos a pensar um pouco mais sobre o consumo de fast-fashion, o nosso estilo, sobre as peças que mais usamos e a dar lugar a peças de qualidade em vez de quantidade. 

Apesar de ser um conceito que nos apela a comprar com consciência e a moda sustentável pode estar cheio de armadilhas.

Na minha opinião, depois de pesquisar muito sobre o conceito do armário cápsula percebi que para aderir a este 'movimento' tinha que me livrar de tudo e comprar roupa nova, assim estaria a desperdiçar dinheiro e a criar ainda mais desperdício, o que não é de todo o lema do armário cápsula.

Para mim o armário cápsula é essencialmente composto por peças básicas e que se usem sempre em cada estação. Não concordo nada com aquela ideia de que o armário cápsula é composto pelas cores neutras. 

Acho essencialmente que o armário tem de ser funcional e consciente em vez de cápsula, tem que ter a nossa personalidade, a nossa maneira de estar, de vestir e ser.  Adoro o preto, sou fã de peças base, simples e sem padrões e depois gosto de usar vestidos com cores e padrões. Este é o estilo que eu adotei para mim. Sem ter de vender um rim, para depois voltar a comprar peças novas para o armário cápsula. 

O objetivo é 'less is more', ficar apenas com as peças confortáveis e começar um modo 'Marie Kondo' com todas as outras peças que achamos que vamos usar mas honestly, sabemos que não vai acontecer. 

E muito importante não se deixar influenciar pelos preços baratos, só comprar o que realmente é necessário. Será que vale apena comprar aquela peça neon, só porque está com um preço acessível!? Pois! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.