Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

Seg | 20.04.20

Atualização: redes sociais!

aciganamargarida

f386f1762dd3b0a76e6e1941ed10f6e1.jpg

Foto: Pinterest

Peoople or TikTok or both?

Há uns meses atrás o Instagram inundou-se de partilhas sobre a app Peoople e a app TikTok. Com a chegada da quarentena as partilhas intensificaram-se e muitos foram os influenciadores digitais a partilharem o link dos seus perfis das novas apps Peoople e TikTok e a convidarem os seus seguidores a seguirem-nos também por lá. 

Ontem perguntavam-me como é que eu presença assídua nas redes sociais ainda não tinha conta no TikTok?! Verdade! E a questão surgiu: - será que vale a pena ter conta na app Peoople ou na app TikTok?

Well! eu já aqui disse que as redes sociais são um tema controverso, há quem goste q.b., há quem abomine e há quem seja fã das redes sociais, como eu, no entanto, partilho apenas aquilo que eu quero e da forma que eu quero!

Por isso a resposta pode ser: depende. Da forma como a app Peoople está desenhada muito idêntica ao Pinterest, não me parece que vá ser uma app tão importante quanto o Facebook e o Instagram - o que já não acontece com o TikTok que na minha opinião, não tarda muito substitui o Instagram. 

Para terem uma ideia mais clara do que é o Peoople é como disse muito idêntico ao Pinterest, ou seja, pode-se guardar e agrupar várias imagens em álbuns que servem também como as nossas recomendações.

Ou seja, pode-se criar um álbum só com as séries favoritas, os livros de que mais gostamos ler, os melhores restaurantes da cidade, pode-se fazer inúmeras partilhas de recomendações. E espasmem-se (matéria que eu desconhecia até pesquisar informação para escrever este post) as nossas recomendações podem valer dinheiro consoante o número de interações que conseguirem. 

Daí os mil e um convites para aderir a esta app porque um dos requisitos para se começar a fazer dinheiro na plataforma é atrair cinco amigos ao serviço. 

Ok! eu aderi a app Peoople porque me identifico mais com a interação da aplicação, longe de imaginar que podia dar dinheiro até porque ainda não atingi esse patamar! (ahahah). 

E atenção aqui para as contas fakes, porque caso o software da Peoople identifique atividades suspeitas ou fraudulentas, as contas são suspensas ou remuneração ser prejudicada no seu perfil principal. 

Quanto ao TikTok, tanto quanto percebi, é uma aplicação semelhante ao Instagram que permite criar vídeos curtos (e devem ser sempre na vertical), de entre 15 segundos a 1 minuto. Dá também a possibilidade de adicionar uma música ou um áudio, assim como também é possível editar, podem ser também utilizadas dobragens de voz (a maioria humorísticas) e é comum os utilizadores acompanharem as músicas com coreografias. 

Aqui assumo que gosto de ver o conteúdos dos utilizadores que são maioritariamente humorísticos mas ainda não me rendi a criar conta no TikTok (não me identifico!). 

Em conclusão: a app Peoople é mais uma app nova que está a implementar-se no mercado mas que na minha opinião não vai se vai conseguir impor, pelo menos em Portugal, porque a maioria das pessoas esta a aderir a aplicação apenas por diversão e não com o intuito de fazer dinheiro. 

Em contrapartida, sorte do TikTok que deve ser o único a conseguir tirar o melhor partido destes dias da quarentena ou não fosse ele o líder número um na animação destes dias. 

Se quiserem visitar as recomendações que deixei na minha conta no Peoople, é este o link: A Cigana Margarida.