Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Cigana Margarida

Sobre coisas que A Cigana Margarida vai gostando aqui ou acolá, ou seja, sobre tudo e um pouco mais.

A Cigana Margarida

Sobre coisas que A Cigana Margarida vai gostando aqui ou acolá, ou seja, sobre tudo e um pouco mais.

Beauty Routine

"Eu gostava muito de ser uma daquelas pessoas que perdem meia hora com a pele de manhã e mais outra meia hora à noite, mas padeço de dois problemas graves: de manhã saio sempre da cama a queimar, ter tempo para me vestir já é uma sorte, quando mais para estar ali a aplicar 137 cremes. À noite sofro de preguiça, daquela mesmo, mesmo muito grave, por isso também não consigo seguir aqueles 50 passos da rotina de beleza." esta descrição não é minha, é d' A Pipoca Mais Doce e eu não consigo mudar nem uma letra de tanto que me identifico com a descrição. 

O post de hoje, é sobre a minha rotina de beleza (a possível), e o lema é: simplificar! Tenho a pele do rosto oleosa e com tendência a ficar desidratada, e a pele do corpo bastante seca. Ou seja, a tarefa não é fácil. 

29067292_10208507580805535_936473350664880128_n.jp

De manhã: a rotina é rápida e prática, tem de ser! No rosto, começo por lavar bem a pele com o novo gel de Água da Uriage, - 'um cuidado de higiene enriquecido com água termal, que acalma a pele e reforça a barreira cutânea, ao mesmo tempo que a deixa perfeitamente limpa'.  Depois aplico o creme de contorno de olhos Q10 da Cien, e de seguida o creme com cor da Uriage, da linha Hyséac, que não só deixa a pele protegida mas também com bom aspecto. No corpo, bem no corpo, a coisa torna-se difícil!, primeiro porque eu gosto de tomar banho com a água quase a escaldar (até no Verão!), só com isto a pele já fica mal tratada e depois as vezes que eu passo creme no final do banho, contam-se pelos dedos da mão!, não me orgulho, é um facto mas tenho feito para contrariar este mau hábito. Faço esfoliação duas vezes por semana, com o esfoliante vegetal da Yves Rocher e atualmente, estou a usar a Manteiga Corporal de coco da Cien, estou super fã do cheiro, da textura e da hidratação desta manteiga corporal à venda no Lidl (uma compra ao acaso mas feliz!)

À noite: a primeira coisa que faço assim que chego a casa, é desmaquilhar. Gosto de remover a maquilhagem com toalhitas. Além de práticas, cumprem bem a função de retirar a maior parte da maquilhagem. Atualmente, estou a usar as toalhitas desmaquilhantes da marca Cien, para peles normais e mistas e estão na minha lista das favoritas, deixam a pele bem refrescante e macia. Antes de ir para a cama, volto a usar o gel de água da Uriage. Depois para eliminar qualquer resto de sujidade, passo um algodão embebido em água micelar da Uriage. Limpeza feita, passo aos cremes - no rosto, volto a aplicar o creme de contorno de olhos Q10 e depois aplico o creme de noite Q10  ambos da Cien que deixa a minha pele super hidratada e macia até de manhã. Aplico o balsámo labial, estou ainda a usar este do Paulino Arteaga, e creme de mãos, que não pode faltar (o meu trabalho deixa-me as mãos super secas), estou a usar este da Avon, nutre na perfeição e não deixa as mãos gordurosas. 

Às vezes: há cuidados que não precisam de ser feitos com tanta regularidade apenas quando necessários. Quando sinto a minha pele mais oleosa e começo a ver pontos negros ou espinhas, uso a Máscara Pure Active da Garnier.

Visto assim, parece que ocupo mais de metade do meu dia só com a minha rotina de beleza, mas estes cuidados são apenas, os cuidados essencias e básicos, normais do dia-a-dia. Verdade, que demorei algum até vencer a preguiça e entrar no ritmo. Mas depois começei  a ver os resultados pretendidos e hoje já sigo estes passos em modo piloto automático!. Na verdade, não demoro mais que 5 minutos a fazer esta rotina. O lema é: manter!

 

Boa semana!