Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

Seg | 08.02.16

Compras Online

aciganamargarida

Se as novas tecnologias vieram para ficar, fazer compras online veio logo atrás e quem ainda não experimentou não sabe o que está a perder! 

Hoje em dia não existe objecto que não possa ser comprado online: desde viagens a livros, de sapatos a quadros, artigos em segunda mão e até mobiliário! Para nós mulheres, a Internet disponobiliza um universo infinito de roupa, calçado, acessórios, maquilhagem e perfumaria que vai desde a alta costura, a ''designers anónimos'' que escolhem a Internet para rampa de lançamento. 

Eu, por exemplo, iniciei-me nas compras online, apenas o ano passado e confesso um bocadinho a medo. Medo? Sim, medo. Não é a primeira vez que ouço falar em casos de pessoas que fizeram compras online, efectuaram o pagamento, enviaram o comprovativo de pagamento e após isso a página deixa de existir ou o artigo que compraram nunca chega as suas mãos.

 

A minha primeira compra online, foi esta echarpe e correu lindamente. Encontrei a página Acessórios & Companhia no Facebook, tinham divulgado uma foto da echarpe com um preço convidativo, enviei uma mensagem a questionar como decorria o processo pagamento/envio, responderam rápido, efectuei o pagamento e enviei o comprovativo, tudo no mesmo dia e passado 3 dias já tinha a encomenda comigo. 

É claro que primeiro fiz o meu ''Gosto'' na página, e andei um dias por lá a apreciar como funcionava, perguntei na foto da echarpe se ainda estava disponível para venda e responderam logo que sim, mas que tinham poucas unidades, de seguida, perguntei como poderia efectuar a compra por mensagem privada e mais uma vez, responderam rápido, tudo isto impulsionou a minha compra. 

Não gosto daquelas páginas, em que perguntamos na foto do artigo que gostamos e estamos interessados se ainda está disponivel ou se tem o tamanho que desejamos e demoram imenso tempo a responder e depois respondem ''Por favor, mensagem privada''  Mensagem privada porque, se eu estou só a perguntar se tem o meu número?! Só tem de responder se sim ou não. Verdade, que quando fazem isto, desisto logo. 

Na minha opinião, esta é uma questão em que se pode simplificar, o que mais há é sites com os mesmos artigos, com preços competitivos e possibilidade de os comparar por isso se complicam com questões como estas só tem a perder. Não se compra naquela página, compra-se noutra. 

 

No entanto, e noutro contexto, o meu maior ''Like'' nas compras online vai para a Zara e quem diz a Zara, diz qualquer uma do grupo Inditex. Iniciei-me no Natal passado, a fazer compras online, no site da Zara e também só tenho a dizer M-A-R-A-V-I-L-H-A-S! 

A minha busca incessante por um casaco com uma relação qualidade/preço acabou com uma compra no site da Zara. Fui a três lojas à procura de um casaco e não encontrei em nenhuma o meu tamanho, até que uma funcionária me diz que podia mandar vir online e que na eventualidade de ter algum problema podia efectuar a troca em qualquer loja. Era exatamente isto que os meus ouvidinhos precisavam de ouvir! E assim fiz.

O casaco chegou em 3 dias, não gostei dele e fui a uma loja trocar. Troquei por um outro que encontrei na loja (verdade, que quando não procuramos é que aparece!). Quando vesti o casaco pela primeira vez, reparei que faltava um botão (era filho único na loja por algum motivo), mas mesmo assim andei com ele, mais tarde fui á loja falar que faltava um botão e estava rasgado no sítio onde faltava o botão, e devolvem-me o casaco e dão-me um novo! Fofinhos, não é verdade?!!!

Na verdade, eu já sabia que a Zara trabalhava assim. Mas para mim tem de haver o ''momento de experimentar'' tenho de vestir para saber se realmente gosto, se fica bem. Quem faz compras online tem de ter um bom olho para aquilo que pretende comprar, nomeadamente em termos de modelos, cortes e tamanhos e a minha maior dificuldade é mesmo essa, o tamanho, por isso quando há uma Zara que simplifica, tudo se torna mais fácil!

 

Well! Isto para dizer, que o que se pretende mesmo é que tudo seja simples, prático e sem complicações. Ter milhares de lojas à disposição, ver “montras” no conforto de casa e fazer compras em qualquer parte do mundo à distância de um clique, só para depois receber a encomenda comodamente em casa, é o sonho de qualquer um. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.