Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

Ter | 08.10.19

Dicas para o feed de Instagram

aciganamargarida

71790539_1000461273627342_5057098921868787712_n.jp

Passamos os nossos dias a 1000 a hora, numa velocidade contra o tempo, queremos fazer sempre mais e mais, ter mais e mais, cometemos excessos em determinadas áreas e deixamos outras em défice, é importante refletir sobre isto porque com pequenas mudanças facilmente podemos mudar estes padrões. 

Como já referi anteriormente, aos poucos vou introduzindo o conceito desapego na minha vida. Comecei por achar que era mais um conceito trend do que propriamente um modo de vida, mas rapidamente percebi que é mais do que um conceito trend, a vida é demasiado curta para desperdiçar o nosso tempo livre com aquilo que não nos cativa. Este pode ser o primeiro passo para nos tornarmos mais seletivos e conscientes daquilo que não nos acrescenta nada. 

Assim que acordamos queremos nos ligar ao mundo, Tv, smartphone, tablet, redes sociais, jornais...não temos a capacidade de absorver tanta informação ao longo do nosso dia e com tantas distrações nem reparamos nas coisas boas que acontecem ao nosso lado. A verdade é que precisamos de estar sempre ligados!

Por isso, das primeiras coisas que eu fiz foi fazer uma espécie de revisão às contas de Instagram que nem sabia que seguia. Hoje deixo-vos algumas dicas para o fazer: 

Em primeiro lugar, fazer um unfollow às contas que não nos acrescentam nada - seguimos uma quantidade exagerada de contas, muitas nem sabemos que seguimos, nem sabemos quem são e não nos identficamos.

Ser seletivos, sempre que nos deparamos com publicações com as quais não nos identificamos, avaliar se realmente vale a pena ver o conteúdo em questão. Usando a lógica de seguir o que é apenas informativo e inspirador. 

Assim ficamos com o nosso espacinho no Instagram arrumadinho e passamos a usar esta rede social num sentido mais objetivo e, por consequência com mais valor. 

1 comentário

Comentar post