Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

Qui | 23.04.20

Florença - Travels #7

aciganamargarida

IMG_1310.JPG

O título deste post poderia ser e muito bem: uma aventura em Itália! Porque a nossa chegada a Florença foi um verdadeiro desastre, logo no check-in no hotel quando nos pedem os documentos de identificação damos conta de que o boyfriend perdeu a carteira com o único documento de identificação em viagem, o cartão de cidadão, a carta de condução e um par de cartões de multibanco (ups! começamos bem) e sorte de ser uma carteira apenas de documentos, o dinheiro estava num outro bolso. Isto logo ao inicio da tarde, ainda voltamos a estação de metro (que por sorte era bem pertinho do hotel), pedimos para verificar no comboio onde tínhamos estado e nada de carteira, fomos a polícia fazer a participação (achamos mesmo que a carteira caiu do bolso e que não fomos assaltados, primeiro porque não estivemos em nenhuma situação de aperto e segundo porque era perceptível que era uma carteira de documentos, não dava para guardar dinheiro naquela carteira) e porque naquele dia (até porque era um domingo) não havia mais nada a fazer, demos início a visita pela cidade.

Dos clichés mais verdadeiros: Florença é uma cidade pela qual facilmente nos apaixonamos.

Conseguimos percorrer toda a cidade a pé, sem precisar de autocarros ou táxis. É uma cidade plana e plena de maravilhas. 

É muito fácil encontrar um bom sítio para comer. A melhor pizza que comi foi servida numa 'taverna' de rua ao final da tarde quando a fome já apertava depois de todo o stress por que passamos e a melhor massa que comi até hoje foi servida num prato de cartão no Mercato Centrale, ou não estivéssemos em Itália, país das maravilhas gastronómicas. 

IMG_1271.JPG

Igreja Santa Maria Novella

Apesar do imprevisto, conseguimos ver a Igreja Santa Maria Novella, nos seus tons verde e rosa, não entramos mas contemplamos de fora. Passamos pela Piazza della Signoria, aquela a que muitos chamam de museu a céu aberto, apesar de serem réplicas as estátuas que lá estão. O Palazzo Vechio fica mesmo aqui. Caminhamos pelas ruas e mesmo antes da Ponte de Vecchio, temos a Galleria degli Ufizzi.

IMG_1279.JPG

Piazza Della Signoria

IMG_1280.JPG

IMG_1282.JPG

IMG_1290.JPG

IMG_1293.JPGGalleria degli Ufizzi

A tarde estava a chegar ao fim, e por isso fomos ver a Ponte de Vecchio (o ponto pela qual havia uma maior expetativa!), apreciar tudo ao máximo, tempo para as fotos da praxe e atravessamos a Ponte Vecchio, visitamos a Piazza Santo Spirito, onde é giro sair a noite por haver muitos estudantes a frequentar o local. Bebemos um sumo de laranja, algures num café por lá, ao preço do ouro!. E porque já era noite, ficou sem efeito o Palazzo Pitti, confesso que o que mais me levava a entrar no palácio era poder passear pelos Jardins Boboli, mas infelizmente, não foi possível.

IMG_1295.JPG

Ponte de Vecchio

IMG_1298.JPG

IMG_1305.JPG

IMG_1319.JPG

IMG_1311.JPG

Seguimos caminho pelas ruas cheias de gente e fomos dar com a Piazza della Repubblica, a praça com o mítico carrossel, tempo da foto de praxe, mais uns passos e eis o imponente e arrebatador: Duomo! Não entramos, porque já não estava aberto, mas é maravilhoso e de cada ponto de Florença conseguimos vê-lo, mais não seja a sua cúpula. 

IMG_1322.JPG

Carrossel da Piazza della Repubblica

IMG_1333.jpg

Catedral de Santa Maria del Fiore: Duomo

IMG_1331.jpg

Continuamos pelas ruas, comemos pizza de uma 'taverna' de rua era divinal e depois por recomendação acabamos a jantar no Mercato Centrale Firenze onde comemos então a massa deliciosa: sim em Florença as pizzas e massas são mesmo aquilo tudo que dizem. E porque fomos em dia de derby AC Milan x Inter de Milão, o mercado estava cheio de gente de olhos postos nos ecrãs do mercado e ai de quem desse um pio!

IMG_1287.JPG

Florença numa só palavra: Charme!

Nisto, o nosso dia chegou ao fim e com ele a nossa visita a Florença, o plano era continuar em Florença até ao inicio da tarde do dia a seguir e depois seguir para Milão mas com o percalço pelo meio, logo pela manhã do dia seguinte seguimos viagem para a embaixada de Roma, em busca do titulo de viagem única para que ninguém fica-se em terra no dia de regresso!

O resto conto num próximo capitulo sobre: Milão. 

Foi uma visita muito curta e rápida, e por isso, ficou o desejo de voltar para poder desfrutar de Florença tal e qual como ela merece, e esperamos que da próxima vez sem perder documentos. É só o covid-19 arrepiar caminho!

Florença 03.2019