Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

Ter | 20.09.16

Hostel, nunca mais!

aciganamargarida

Foi a primeira vez, a única e a última vez! No ano passado, escapei-me até Londres e ficamos num hostel. E ficar num hostel pelo menos neste foi terrível!

 

Para quem não sabe, ou para recordar, um hostel é como um hotel de baixa qualidade, no qual ao invés de alugar um quarto, aluga uma cama num determinado quarto, e que possivelmente dividirá com estranhos. Normalmente, tem-se várias opções de quartos, variando a quantidade de camas e o género permitido ( masculino, feminino ou até misto). Uma das vantagens de viajar em grupo é que as vezes dá para alugar um quarto só com conhecidos e evitar algumas preocupações. 

 

Então a minha experiência foi assim:

A viagem foi combinada e programada a 6 mas acabou por ser feita apenas a 4 (uma das pessoas ganhou uma gastroenterite um dia antes, o que não combina de todo com viagens). A pesquisa e a reserva do hostel foi feita através do Booking.com e optámos pelo 247 London Hostel porque a pontuação de comentários era positiva, a localização era relativamente perto da linha do metro e acessível, o preço era acessível, quando comparado com outros, as fotos que disponibilizam do hostel eram de boa apresentação, e havia disponivel um quarto para 6 pessoas, o que era óptimo!

 

O pior, foi quando chegámos e em nada correspondia ao que tinhamos visto, primeiro de tudo a localização não era os 5 minutos da linha de metro como indicavam no site, a morada que indicava, quando chegamos a morada exata, nenhuma das casas dava referência ao hostel, ficamos ali meio perdidos! até que nos aparece alguém a quem perguntámos, e nos mandou bater a porta de uma das casa e perguntar, aparece-nos uma rapariga que diz que é com ela, leva-nos até um carro mandá-nos entrar. 

Claro, que ficámos com ar de ''vamos lá entrar para onde!? Então não é aqui!'', ao que ela nos responde:'' aqui está tudo ocupado, vão para outra casa!'', e claro que perguntou pelas duas outra pessoas, e sem deixar de referir que teríamos de pagar na mesma os 6! Até aí, nada mal!

Levou-nos para uma casa bem longe da referência que fazia no site, ficámos num quarto para os 6, neste caso, os 4. O quarto era sujo, tinha metros de pó, metros!, arrisco mesmo a dizer que aquele quarto nunca foi limpo!, tamanha era a sujdade, vá lá que os lençóis fomos nós que os fomos buscar a lavandaria, cheiravam bem!, deduzi e acreditei! que estavam limpos, as casas de banho eram o mais porcas! que possam imaginar, os lavatórios todos entupidos, os chuveiros sujos, sujos!. Inicialmente não tinhamos luz no nosso quarto, ligamos para umas 3 pessoas até assumirem que era com eles que tinhamos de tratar esse problema e lá nos deram luz. Eu só pensava: ''são só 3 noites, são só 3 noites, estás em Londres e só precisas disto para descansar os olhinhos!''

Inclusive!, uma das vezes, chegamos lá e tinham o portão fechado, tocavamos à campaínha e ninguém nos atendia, ninguém nos abria a porta, estivemos garantidamente mais de meia hora até que à quantidade de vezes que tocámos à campaínha e batemos no portão apareceu um rapaz que pertencia ao hostel, a perguntar o que se passava e abriu a porta. Afinal! a menina que nos levou ao hostel e que recebeu o pagamento devia nos ter dado um código para abrir o portão mas não o fez, por sorte nas outras noites o portão estava aberto mas o habitual era estar fechado, toda a gente tinha um codigo para entrar, excepto nós!

O rapaz, o único simpático!, que encontrámos ali, lá se desculpou, pediu imensa desculpa pelo sucedido e referiu que a rapariga que nos atendeu ''is a b***!'' eu cá concordei! 

Para tomar banho era um projecto! para não tocar em nada!, com aquelas casas de banho, eu só pensava: que ia apanhar uma doença qualquer e que nunca mais tinha cura!'', no últmo dia nem sequer tomei banho! Mal cheguei à minha casa, a primeira coisa que fiz foi tomar banho!

Entretanto já reparei que a pontuação de comentários tem baixado e não é a toa que isso acontece!

E assim foi a minha experiência num hostel! Um sonho, não é verdade!!!

 

Eu bem sei, que não posso generalizar, tenho uma amiga que ficou num hostel em Barcelona e diz que era um espetáculo. A mim, custa-me a acreditar, recentemente, fui a Madrid e o meu namorado queria ficar num hostel, ao que eu me recusei. 

Esta foi a minha primeira e única experiência num hostel, e no que depender de mim a última, porque mais depressa eu prescindo de ir visitar algum sítio do que fico novamente num hostel. 

 

Espero mesmo que as vossas experiências em hostel sejam melhores do que a minha!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.