Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

Seg | 10.04.17

Maquilhagem fácil e rápida para o dia-a-dia!

aciganamargarida

 

4c85a26feda51cbebb43f673e5dae01f.jpg

A escolha do nosso look pode influenciar o nosso dia pela forma como nos faz sentir, mas os nossos rituais de beleza também. E embora a maquilhagem não seja um assunto consensual, nem todas as mulheres a querem a usar porque não gostam ou porque não as faz sentir bem e isso deve ser uma escolha de cada uma. A verdade é que muitas de nós gosta de a usar. Eu, incluída!.

Não sou de todo, a melhor pessoa para falar de maquilhagem digámos que safo-me minimanente para não parecer que não durmo à 8 dias!. E há um ponto que não abona a meu favor, é o facto de eu ser muito, muito preguiçosa pela manhã, gosto sempre de aproveitar todos os minutos possíveis e imaginários! na cama e claro depois quase que não sobra tempo nenhum para a maquilhagem. Tenho tentado contrariar isso, foi um wish  de Março e tenho conseguido oh yeahhh! e para descomplicar e mostrar como é possível fazer uma maquilhagem em 5 minutos, deixo aqui alguns dos passos que eu adotei!:  

 

- a começar: muito importante, o creme hidratante para conseguir um aspeto saudável e luminoso. 

- aplicar uma base, que deve ser sempre coincidente com o nosso tom de pele, colocar um bocadinho nas costas da mão e espalhar no rosto com um pincel ou uma esponja de maquilhagem (eu prefiro o pincel). É importante espalhar o melhor que conseguir para ficar com um aspeto natural. 

- Existem vários tipos de corretores de olheiras. Em stick, em caneta, em creme...atualmente uso em creme. O tom do corretor não deve ser igual ao da base, deve ser mais claro para conseguir cobrir o tom escuro das olheiras. Também pode ser aplicado com pincel ou esponja de maquilhagem. 

- Se preferir um tom mais bronzeado, aplicar um pó bronzeador, com um pincel largo sobre o rosto. Eu uso, principalmente no Inverno em que estou com um ar mais pálido. É preciso muito cuidado ao aplicar o pó para não exagerar para não ficar um tom demasiado diferente do tom do pescoço e do resto do corpo. 

- o blush é aplicado nas maçãs do rosto de forma a acentua-las. Dá aquele ar mais "corado". Existe em vários tons desde o rosado ao mais alaranjado. O meu blush é em tons rosado mas muito, muito leve. 

- a máscara de pestanas é muito fácil de aplicar e realça o olhar.  

- por fim, o batom e eu não dispenso o red batom! Estou completamente viciada! no batom vermelho mas quando ja não há tempo para mais passo apenas o batom de cieiro para hidratar os lábios. 

 

Boa semana!

 

Foto: Pinterest

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.