Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Cigana Margarida

Sobre coisas que A Cigana Margarida vai gostando aqui ou acolá, ou seja, sobre tudo e um pouco mais.

A Cigana Margarida

Sobre coisas que A Cigana Margarida vai gostando aqui ou acolá, ou seja, sobre tudo e um pouco mais.

Máscara em tecido - HYDRA BOMB - Garnier

A Garnier lançou já a algum tempo, umas máscaras de tecido que hidratam a pele em 15 minutos e eu como curiosa que sou, comprei uma já a bastante tempo mas só agora é que experimentei e por isso venho agora partilhar a minha aventura! (opinião). 

Vou falar-vos da que comprei, a Hydra Bomb super hidratante revitalizante para peles desidratadas. 

IMG_0377.JPG

A marca anuncia: "como uma verdadeira bomba de hidratação, esta máscara em tecido é impregnada com uma fórmula concentrada em extrato de romã, ácido hialurónico e um sérum hidratante. Quando aplicada no rosto, atua como uma 'comprenssa' de hidratação, difundindo a eficácia do serúm na pele. Adapta-se a todos os tipos de pele. Em 15 minutos a pele é intensamente hidratada, alisada e luminosa. Em 1 semana: as rídulas e a pele são preenchidas. 1 máscara equivale a uma semana de serúm hidratante."

A embalagem traz todas as instruções bastante claras de como utilizar a máscara: desdobrar a máscara e aplicar cuidadosamente a máscara no rosto previamente limpo e seco e é talvez o mais difícil de fazer porque apesar de o tecido se adaptar ao rosto, contém tanto gel que escorrega um pouco. 

Deve-se ajustar a máscara aos contornos do rosto e devemos esticar bem a máscara para não ter a sensação de que esta a escorregar. Aguardar 15 minutos, que se pode aproveitar para relaxar. No final, retirar o excesso com algodão. 

 

De facto, senti a pele bem mais macia e hidratada, mas quando senti realmente a diferença, foi ao outro dia de manhã, ao colocar o creme hidratante pareceu-me a mais do que o habitual, como se tivesse dificuldade em penetrar na pele. No entanto, a minha pele que é mista, tem tanto de seca como de oleosa, durante o dia senti a pele mais oleosa ainda, que é o único factor negativo que atribuí a máscara. 

Durante vários dias manteve-se a sensação de pele nutrida, bem elástica e com luminosidade. 

Para ocasionalmente dar um bomb de hidratação a pele da cara parece-me uma boa opção e bastante acessível. As máscaras encontram-se disponíveis em qualquer hipermercado com o preço de 2,99€ e a embalagem contém apenas uma máscara e é testada dermatologicamente.