Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

A Cigana Margarida

Blog pessoal, de alguém que é viciado nas redes sociais e decidiu fazer disso uma partilha!

Qua | 25.01.17

Pinterest - o catálogo mundial de ideias!

aciganamargarida

logo-prev_0.jpg

Já todos devem ter percebido, que o meu maior aliado para o blog é o Pinterest. E é precisamente, sobre o Pinterest que vou falar hoje. 

Para quem não está familiarizado com o conceito, o Pinterest é uma rede social que permite a partilha de fotos e vídeos (os chamados pins) em diferentes murais, de acordo com o gosto de cada utilizador. Aliás, como o próprio nome indica, pin + interest remete-nos para isso mesmo, uma parede virtual onde cada pessoa pode pendurar aquilo de que mais gosta ou o que mais lhe interessa.  

Através de um layout simples e agrádavel à vista e de navegabilidade fácil (principalmente nas apps de telemóvel ou tablet) , o serviço pode ser incorporado no Facebook ou Twiter, fazendo com que a informação entre as várias redes seja feita de forma simultânea.

pint1.png

 

 

Pint2.png

 

 

pint.png

O Pinterest é o lugar onde guardo tudo que os meus olhinhos gostam, que eu acho interessante ou criativo, entre albúns públicos ou privados, e por isso deixo aqui 4 razões, porque eu gosto tanto, do catálogo mundial de ideias: 

- O Pinterest é uma excelente fonte de pesquisa - mais de 80% dos usuários do Pinterest são mulheres, o que diz muito da rede social, é excelente para pesquisar sobre moda, beleza, decoração, saúde, viagens, gastronomia - temas a que as mulheres dão particular atenção! O que eu acho mais interessante é que é muito mais fácil (até pela forma de navegação) achar informação nova e interessante no Pinterest, do que por exemplo, no google imagens.

 

- Um ótimo "note book" de informação - No Pinterest  para além de pesquisar é possível ainda armazenar as imagens nele. Isso facilita-nos muito a vida, porque é possível guardar links que podemos ler mais tarde. Não é a toa que o Pinterest é uma das ferramentas mais importantes de divulgação de blogs nos Estados Unidos, onde perde apenas para o Facebook entre as redes sociais. 

 

- Inspiração máxima - são tantas as fotos bonitas e inspiradoras que acabamos a querer fazer igual. Já falei disso aqui e aqui

 

- e é o mote ideal para: o faça você mesmo - é do que eu mais gosto no Pinterest, tem imensos tutoriais diy de refeições, penteados, decorações e remodelações, um sem números de coisas que nos fazem meter mãos à obra. Foi o que aconteceu, comigo aqui, tudo por culpa do Pinterest

facebook_share_image.png

Atualmente, o Pinterest, é uma das redes sociais com mais força e cada vez com mais gente. Eu comecei a usá-lo porque já era frequente guardar imagens para inspiração em pasta, ou links, e o Pinterest veio ajudar-me muito, basicamente, todas as imagens que uso no blog são do Pinterest

É importante referir, que podemos guardar imagens de qualquer site ou blog, e não apenas as que aparecem no site do Pinterest, por isso, se alguma vez utilizar neste blog alguma imagem com direito de autor, o favor de me avisar para a mesma ser retirada.