Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Cigana Margarida

Sobre coisas que A Cigana Margarida vai gostando aqui ou acolá, ou seja, sobre tudo e um pouco mais.

A Cigana Margarida

Sobre coisas que A Cigana Margarida vai gostando aqui ou acolá, ou seja, sobre tudo e um pouco mais.

Puxar a Brasa à Nossa Sardinha - Leitura #5

20599932_2nH4d.jpeg

"Passar as passinhas do Algarve", "resvés campo de Ourique", "ficar a ver navios", "mais velho que a Sé de Braga", "feito ao bife", entre muitas outras. São expressões tradicionais, lugares comuns e frases famosas de programas de televisão que toda a gente usa, muitas vezes sem se aperceber e sem saber o que significam. 

 

Foi para explicar como surgiram estas expressões, quem as disse pela primeira vez e o que realmente significam que uma das minhas jornalistas preferidas do panorama nacional, Andreia Vale escreveu "Puxar a Brasa à Nossa Sardinha. 

 

A jornalista passou nove meses a recolher informação e, no final, apenas 271 de 500 expressões iniciais fazem parte deste livro. E foi uma das minhas leituras das férias do Verão. Emprestado por uma amiga, tinha muita curiosidade em ler o livro não só por ser da Andreia mas porque também uso muitas expressões no meu dia-a-dia e muitas vezes sem saber o que significam. Como não podia deixar de ser, adorei a leitura, fácil, interessante e divertida. 

 

Boas leituras!

 

Bom fim-de-semana!